Estudos Bíblicos > Estabilidade

Estabilidade

Mateus 7:24-2724 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; 25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; 27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

 

 

 

Nesta parábola, Jesus fala a respeito de uma pessoa estável, cuja vida estava edificada sobre um fundamento tão firme quanto à rocha. O homem que construiu sua casa sobre a rocha foi aquele que ouviu as palavras do mestre e as praticou. Eis aí a combinação ideal; ouvir e praticar.

 

Quando ouvimos e praticamos o que o evangelho nos ensina, estamos demonstrando fé e construindo nossa casa sobre um fundamento sólido. No livro de Isaías, capítulo 33 e verso 6 a Palavra de Deus nos diz que se o temor do Senhor for o nosso tesouro, haverá estabilidade. Já aquele que ouve as palavras e não pratica, ou aqueles que nem querem ouvir, são como o insensato que constrói a sua casa sobre fundamentos instáveis. Esses infelizmente quando vem a ação do tempo não resistem e suas casas são destruídas.

 

Infelizmente existem muitas pessoas que quando perdem seus bens, sua saúde, seus familiares não suportam e são levados pela tempestade. Quando Deus assume o controle de nossas vidas, Ele domina nossa mente e emoções de tal forma que nós conseguimos estabilidade nos momentos mais difíceis.

 

Davi no livro de Salmo, capítulo 18, verso 2 fala que o Senhor é a nossa rocha, nosso refúgio, nosso escudo. Jesus através dos seus preciosos ensinos nos ensina a sermos estáveis em toda e qualquer situação.

 

Pr. Eder Lima




Copyright © Assembleia de Deus Brás Campo Limpo - 2012 - 2017 - Todos os direitos reservados.
Igreja Evangélica Assembléia de Deus Campo Limpo - Rua da Estância, 94 - Campo Limpo - São Paulo - SP - CEP 05786-090 - 11 5842-9107 ou contato@adcampolimpo.com.br
Validado em  XHTML  e  CSS
Site e Sistema Desenvolvido por