Estudos Bíblicos > O maior nome do universo

O maior nome do universo

ESTUDO BÍBLICO EM FILIPENSES

 

“Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o Nome que está acima de todo nome, para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.”

Filipenses. 2.11

 

 

 

INTRODUÇÃO:

Nós vamos aprender através deste texto sagrado, sobre o maior Nome do Universo – Jesus. Jesus é o maior Nome do Universo. Foi o próprio Deus Pai quem deu ao seu Filho Amado Jesus Cristo um Nome acima de todos os nomes nos céus, na terra e debaixo da terra. Jesus é o Nome.

 

Jesus Cristo é o Senhor, Jesus Cristo é o Grande Eu Sou, Jesus Cristo é Senhor dos três mundos: Senhor do céu, Senhor da terra e Senhor debaixo da terra, Jesus Cristo é o Rei dos reis e Senhor dos senhores!

 

1. MAIOR NOME NO CÉU


  • 1.1 Jesus Cristo é o maior Nome no céu. Paulo afirma que todo joelho nos céus deve se dobrar diante do Nome de Jesus. Nos céus estão os nomes de todas as classes de seres angelicais. Todavia, o Nome de Jesus está acima de todos esses nomes. O Escritor da Carta aos Hebreus comprova isso, dizendo: “Tendo-se se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente Nome do que eles”. (Hb. 1 . 4).

 

  • 1.2 Em Hb. 7.26, ao falar da sublimidade de Cristo, o Escritor sagrado diz: “Com efeito, nos convinha um Sumo Sacerdote como este, Santo, Inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus”.

 

  • 1.3 Em At. 2. 36, o apóstolo Pedro pregou com autoridade, dizendo: “Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes Deus o fez Senhor e Cristo”.

 

  • 1.4 Em 2CO. 8.6, Paulo afirma que: “Para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por Ele”. Jesus Cristo é o Único Senhor!

 

2. MAIOR NOME NA TERRA


  • 2.1 Na terra existem muitos nomes importantes. Nomes que representam a riqueza, a cultura e a fama. Nomes de sacerdotes, profetas, apóstolos, fundadores de religiões, filósofos, cientistas, sábios, estadistas, esportistas, artistas, músicos e tantas outras celebridades. Porém, o Nome de Jesus está bem acima de todos estes nomes.

 

  • Em At. 4. 12, o apóstolo Pedro afirmou com autoridade, dizendo: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”.

 

  • 2.2 Em Mt. 1.21, o anjo do Senhor disse a José acerca de Maria: “Ela dará á luz um filho e porás o Nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles”.

 

  • 2.3 Em At. 2.21 está escrito: “E acontecerá que todo aquele que invoca o Nome do Senhor será salvo”.

 

  • 2.4 Em 1 Jo. 2.12 está escrito: “Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu Nome”. Somente o Nome de Jesus salva e perdoa pecados na terra.

 

3. MAIOR NOME DEBAIXO DA TERRA


  • 3.1 Jesus Cristo também é Senhor debaixo da terra. Debaixo da terra existe o Hades, o lugar da habitação dos mortos sem Deus. E, depois do Hades existe o Tártaro, uma região abisma, onde estão aprisionados os anjos caídos. Jesus Cristo é Senhor em todas as regiões existentes no Universo. Pois em Ef. 4.9-10 Paulo afirma que Cristo também havia descido até as regiões inferiores da terra; e “Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas”.

 

  • 3.2 Em Ef. 1.21, Paulo ainda afirma que o Nome de Jesus está “acima de todo principado e potestade, poder, domínio e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro”.

 

  • 3.3 Em CL. 1.16, está escrito: “Nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio Dele e para Ele”.

 

  • 3.4 Em 1 Pd. 3.22, o apóstolo Pedro afirma que, Jesus “depois de ir para o céu, está a destra de Deus, ficando-lhe subordinados anjos, e potestades, e poderes”.

 

Aleluia! Glórias ao Todo-Poderoso Nome de Jesus Cristo!

Por Orlando Evangelista (Presbítero)




Copyright © Assembleia de Deus Brás Campo Limpo - 2012 - 2017 - Todos os direitos reservados.
Igreja Evangélica Assembléia de Deus Campo Limpo - Rua da Estância, 94 - Campo Limpo - São Paulo - SP - CEP 05786-090 - 11 5842-9107 ou contato@adcampolimpo.com.br
Validado em  XHTML  e  CSS
Site e Sistema Desenvolvido por