Igreja > A Igreja

A Igreja

Estrada do Campo Limpo, 4.178 – Neste endereço, há 53 anos, começava a história de uma igreja que hoje mostra-se tão rica e edificada. Rica em talentos, simples no amor e edificada na Palavra.

 

Nossas festividades e eventos demonstram a benção do Senhor sobre nós e sobre os que aqui se achegam, nelas queremos demonstrar ao Senhor nossa alegria em gratidão por tantas bênçãos. Nossas reuniões são marcadas pelo temor à Palavra e louvor ao Senhor. Somos um povo que sofre com as perseguições de nosso inimigo e as lutas do viver, mas nada disso têm sufocado a alegria da salvação.

 

NOSSA HISTÓRIA

Quando começamos o trabalho em 1962, éramos inicialmente ligados ao setor de Vila Olímpia sob a responsabilidade do pastor Jorge Batista Leite. Tivemos como nossos primeiros dirigentes o presbítero Arthur Marcelino, o evangelista Rondão Bergamini, os diáconos Alonso e Pompílio José da Costa, que hoje ainda edifica-nos com sua palavra fiel e amiga – um exemplo para todos nós. Havia também os diáconos José Rebouças, Francisco Bispo, o auxiliar José Leite Sobrinho e o nosso tesoureiro Belarmino Azevedo. E claro, suas respectivas famílias formavam a congregação. Ressaltamos a importância das irmãs Carmen Campos, Alcina Costa, Palmira e Carmen Bispo. Além desses, tínhamos o irmão Teodomiro Rebouças como porteiro e uma família que muito nos ajudou – a do auxiliar Idelvo J. Corrêa (in memoriam), cujos ensinamentos e amor pela obra continuam vivos até hoje na pessoa de seu filho, o Presbítero Carlinhos Idelvo.

 

Existia também um pequeno coral organizado pelo adolescente Milton Moraes, que hoje é um dos pastores da IEAD Ministério do Ferreira. O Círculo de Oração ficava sob a direção da irmã Benedita Costa, que hoje já dorme no Senhor. Cooperavam com ela as irmãs Leonídia Bispo, Alcina Costa e Carmen Campos.

Pouco tempo depois o diácono Pompílio inaugurava o nº 3.925 da mesma avenida, onde posteriormente assumiu o trabalho o irmão Irineu Marcelino, auxiliado pelos irmãos Idelvo, Francisco Bispo, José Rebouças e Antônio Ferreira. Alguns meses mais tarde, assumia novamente o Pr. Pompílio pela 3ª vez.

 

Agora ligados ao ministério do Brás e sob a liderança do pastor Antônio Modesto, nos organizamos um pouco mais e iniciamos os trabalhos de secretaria e tesouraria, sendo responsáveis os irmãos Pedro Xavier e José Leite, respectivamente.

Iniciamos também o ministério da música, que hoje é a nossa grande orquestra, a qual foi fundada pelo irmão Orlando Bergamini, mas que logo foi assumida pelo irmão Orlando Rebouças, no cargo até hoje.

De um pequeno grupo de irmãs formou-se uma das colunas da igreja, o Círculo de Oração, dirigido pela Irma Maria Bezerra. E a propósito, a família Bezerra muito nos ajudou em termos de louvor, inclusive os irmãos Jasimiel e José Bezerra.

 

Logo em seguida, o pastor João de Carvalho, assumiu a igreja, cujo principal auxiliar era o pastor Zulmiro Pereira, que além de auxiliar, era nosso tesoureiro, hoje pastoreia a IEAD Jd. Maria Sampaio. Alguns irmãos representaram famílias que foram destaques por serem verdadeiras colunas do trabalho, relembramos os queridos: irmão Antônio Ferreira, irmã Maria Sofiato, irmão Liberato Sbrana e o irmão Brandão, pessoa memorável, também pastoreou nossa igreja em meados de 1960.

 

Em fevereiro de 1972, assumia o trabalho o pastor Raimundo Moreira da Costa. Ao seu lado estavam os pastores Antônio Lopes, Zulmiro, e José Lázaro e mais à frente o pastor Joel Azevedo, atual pastor da IEAD Pq. Luiza. Na secretaria estavam os irmãos Luiz Gonzaga e Josadack. No Círculo de Oração destacaram-se as irmãs Maria Castro, Maria Bezerra, Maria Sofiato e Maria Motta. E os responsáveis pela EBD pastor Zulmiro Pereira e Mauro Lima. Damos ênfase também nesse período ao irmão Isaulino Rebouças e irmã Maria Cruz (in memoriam).

 

Finalmente em 4 de outubro de 1981 inauguramos o novo templo e logo depois, em 1987, o pastor Gessé Plácido Ribeiro, assumiu a direção do trabalho tendo ao seu lado os pastores José Lázaro, Hélio Santana, José Cardoso e Roque Luciano, atualmente pastor da IEAD Jd. Castilho. Outra grande mulher de Deus que muito nos ajudou foi à irmã Cláudia Plácido Ribeiro que além de iniciar os trabalhos da CORAFESP e o Chá das Rosas em Campo Limpo, liderava a Assistência Social de nossa igreja.

 

Em 1993 o Pastor Hélio Santana Rocha assume a direção da igreja, realizando um trabalho impecável para a obra de Deus. Homem de visão e tremendamente usado pelo Senhor, assumiu em 2012 o campo de Porto Feliz, deixando uma igreja linda, organizada e moderna.

Neste mesmo ano direcionado por Deus, o nosso Pastor Presidente Rev. Samuel Ferreira, nomeia como novo dirigente da congregação de Campo Limpo, seu 2º vice-presidente da sede, o Pastor Marcos Rangel, que deixa de fazer parte da comissão de diretoria do campo e a direção da congregação de Campo Limpo para assumir em 18 de Novembro deste mesmo ano o Campo de Garça no interior de São Paulo.

Nesta mesma data assume em seu lugar o Pastor José Rosa. Que Pastoreou a Igreja até 21 de Março de 2016 quando então foi substituido pelo Pastor Eduardo Souza que a partir desta data assumiu o Pastoreio da igreja.



Confira as Fotos

Confira Também:

Pastor Presidente (Rev. Dr. Samuel Ferreira)
Pastora Keila Ferreira
Pastor Dirigente (Eduardo Souza)

Copyright © Assembleia de Deus Brás Campo Limpo - 2012 - 2017 - Todos os direitos reservados.
Igreja Evangélica Assembléia de Deus Campo Limpo - Rua da Estância, 94 - Campo Limpo - São Paulo - SP - CEP 05786-090 - 11 5842-9107 ou contato@adcampolimpo.com.br
Validado em  XHTML  e  CSS
Site e Sistema Desenvolvido por